TÉCNICO DE ENFERMAGEM

tecnico-enfermagem

O curso de Técnico de Enfermagem tem como objetivo a formação de técnicos aptos a exercerem atividades relacionadas à Enfermagem. O profissional será capaz de:

a) participar do planejamento das atividades de enfermagem e prestar cuidados integrais de enfermagem do indivíduo saudável e doente;

b) participar da equipe de saúde;

c) chefiar unidades de enfermagem que não sejam centros de ensino, sob a supervisão do enfermeiro;

d) prosseguir no seu desenvolvimento integral como pessoa humana;

Duração mínima do curso: 10 meses

O aluno deverá ter:

– 18 anos completos;
– Ensino Médio completo (antigo 2º grau);
– Auxiliar de Enfermagem completo.

– Histórico do Auxiliar de Enfermagem;

Turma da manhã: 7:50 às 10:20 horas.

Turma da noite: 19:15 às 21:30 horas.

Os estágios são supervisionados por um enfermeiro habilitado que acompanha o aluno no campos de estágio, para orientar e ensinar. Esses estágios proporcionarão ao profissional uma condição diferenciada em relação à demais profissionais, pois o aluno participa do estágio atuando nos serviços de enfermagem, ganhando prática e experiência profissional.

O aluno participará de aulas teóricas e aulas teóricas-práticas em laboratório com boneco anatômico que possibilitará ao aluno condições de aprendizado através de simulação dos procedimentos de enfermagem.

O aluno é avaliado na sua totalidade de atos, atitudes e ações que farão com que o mesmo se torne um profissional habilitado para atuar com segurança na área da saúde.