AUXILIAR DE ENFERMAGEM

auxiliar-enfermagem

O curso de qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem tem como objetivo a formação profissional do aluno.

O aluno será habilitado:

a) promover ações de prevenção e de recuperação da saúde, relacionadas à enfermagem;

b) participar de uma equipe responsável pelo atendimento às necessidades de saúde individuais e coletivas;

c) prestar cuidados de enfermagem ao indivíduo saudável e doente.

O aluno deverá ter 16 anos completos e ter concluído o ensino fundamental (antiga 8ª série do 1º grau).

– Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Ensino Médio;

Turma da manhã: 7:50 às 10:20 horas.

Turma da noite: 19:15 às 21:30 horas.

Os locais de estágio que a escola mantém convênio proporcionam ao aluno experiência profissional em situação real de trabalho.

Os estágios são supervisionados por um enfermeiro habilitado que acompanhará os alunos em hospitais, clínicas, pronto-socorros, postos de saúde, policlínicas, em campanhas de vacinação, hipertensão, diabetes, tuberculose, estudo de casos, auto-avaliação das tarefas elaboradas no decorrer de cada etapa de estágio.

O aluno participará de aulas teóricas-práticas em laboratório com boneco anatômico que possibilitará ao aluno condições de aprendizado através de simulação dos procedimentos de enfermagem.

O aluno é avaliado na sua totalidade de atos, atitudes e ações que farão com que o mesmo se torne um profissional habilitado para atuar com segurança na área da saúde.