ensino médio e profissionalizante

PROPOSTA PEDAGÓGICA

ALUNO é o centro da aprendizagem e a partir de suas vivências e experiências, desenvolverá a capacidade de OBSERVAR, DESCOBRIR, PENSAR, FAZER E AGIR, construindo seu conhecimento e aprendendo. PROFESSOR atuará como mediador, criando oportunidades de aprendizagem.

PREPARATÓRIO PROFISSIONALIZANTE

Preparatório – ao longo dos 3 anos para ingressar no Ensino Superior e intensifica no último semestre do Ensino Médio, com a revisão do conteúdo.
Profissionalizante
– a partir do 2º ano do Ensino Médio tem a opção de cursar uma formação técnica no contraturno.

CURRÍCULO

Português(Gramática/Ortografia/Interpretação de texto); Literatura; Redação; Filosofia; Sociologia; Matemática(Cálculo/Geometria); Biologia; Química; Física; Laboratório; História; Geografia; Artes; Inglês; Projeto de Vida; Ed. Física; Itinerário Formativo com a ampliação da área escolhida pelo aluno Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais; Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza.

FORMAÇÃO

Ao final dos 3 anos, o aluno sairá formado no Ensino Médio, pronto para ingressar no Ensino Superior e preparado para o mercado de trabalho com a opção de Formação Técnica.

PROJETOS

Gincana Modelo; Setembro Amarelo; Orientação Vocacional; Clube do Livro; Modelo News; Interclasses; Congresso da ONU.

APOSTILA E TECNOLOGIA

Sistema de Ensino Positivo, desde 2010, apostila atualizada a cada ano acompanhando o desenvolvimento da proposta pedagógica da escola. Metodologia ativa com material interativo e tecnologia Positivo on.

ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO

A Escola Modelo propicia um ambiente escolar acolhedor que respeita as individualidades de cada aluno.
O aluno é acompanhado diariamente e a cada mês, são planejadas estratégias pedagógicas, para melhorar o desempenho do aluno na escola.

APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL

A Escola Modelo é parceira das famílias, desenvolvendo competências socioemocionais ao longo do percurso escolar. O aluno deve conhecer-se, cuidar-se física e emocionalmente, ser sensível as suas emoções e a dos outros, ter empatia, saber resolver conflitos, cooperar com o próximo, respeitar ao outro e a si mesmo, valorizar e respeitar a diversidade, culturas, crenças e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.

NOSSA LOCALIZAÇÃO