EDUCAÇÃO INFANTIL

FASES DO ENSINO

Grupo 3 – idade de 2 – 3 anos – Socialização, psicomotricidade e desenvolvimento socioafetivo. Início da escolarização;
Grupo 4 – idade de 3 – 4 anos – Pré-alfabetização;
Grupo 5 – idade de 4 – 5 anos – Alfabetização.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

ALUNO é o centro da aprendizagem e a partir de suas vivências e experiências, desenvolverá a capacidade de OBSERVAR, DESCOBRIR, PENSAR, FAZER E AGIR, construindo seu conhecimento e aprendendo.
PROFESSOR atuará como mediador, criando oportunidades de aprendizagem.

FORMAÇÃO

É o início da vida escolar. A base da escolarização com a descoberta do mundo, desenvolvimento da socialização, formação de hábitos, atitudes, responsabilidades pessoais, direitos e deveres, autoconfiança, autonomia, criatividade e busca de soluções para situações do cotidiano.

CARACTERÍSTICAS

Qualidades do aluno formado pela Escola Modelo: Autonomia, Responsabilidade, Consciência Social, Empatia, Respeito ao outro e a si mesmo, Autoconfiança, Criatividade e Gestão do seu destino.

CURRÍCULO

Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Educação Física, Brincadeiras dirigidas, coordenação motora, atividades socioafetivas, atividades psicomotoras e sensório motoras.

ATIVIDADES EXTRAS

Inglês, Projeto de Vida, Música, Judô, Dança, Coral e Futsal.

APOSTILA E TECNOLOGIA

Sistema de Ensino Positivo, desde 2010, apostila atualizada a cada ano acompanhando o desenvolvimento da proposta pedagógica da escola. Metodologia ativa com material interativo e tecnologia Positivo on.

ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO

A Escola Modelo propicia um ambiente escolar acolhedor que respeita as individualidades de cada aluno.
O aluno é acompanhado diariamente e a cada mês, são planejadas estratégias pedagógicas, para melhorar o desempenho do aluno na escola.

APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL

A Escola Modelo é parceira das famílias, desenvolvendo competências socioemocionais ao longo do percurso escolar. O aluno deve conhecer-se, cuidar-se física e emocionalmente, ser sensível as suas emoções e a dos outros, ter empatia, saber resolver conflitos, cooperar com o próximo, respeitar ao outro e a si mesmo, valorizar e respeitar a diversidade, culturas, crenças e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.

NOSSA LOCALIZAÇÃO