Buscar
  • Escola Modelo Santos

Os maiores mitos sobre o Curriculum Vitae

Atualizado: 7 de Ago de 2018



Apesar de ser um documento pessoal, todos gostamos de ter algumas sugestões e conselhos quando se trata de elaborar um Curriculum Vitae. Saiba distinguir os bons dos maus conselhos, e desvende aqui alguns dos maiores mitos sobre o CV.


Um bom Curriculum Vitae deve ser extenso

Falso! Um bom Curriculum Vitae deve ser sucinto e objetivo. Destaque apenas o que é verdadeiramente importante e esqueça os dados superficiais.


Um Curriculum Vitae escrito a mão valoriza o candidato

Errado. O seu Curriculum ficará mais legível e mais bem organizado em mídia eletrônica.


O marketing pessoal é fundamental

Claro que é fundamental saber fazer marketing pessoal e criar expectativas no eventual empregador. Mas deve-se ter muito cuidado na forma como expõe as suas qualidades: não exagere e, obviamente, não minta. Será muito prejudicial se vender o "produto" muito acima do seu valor real.


Originalidade é a palavra chave

Nem sempre! Apenas nas áreas criativas (como a publicidade ou o design) é valorizada uma imagem mais arrojada ou um formato diferente. Para os restantes casos, a sobriedade e a simplicidade são requisitos fundamentais.


Enviar por correio tradicional ou entregar "em mãos" é o meio mais seguros.

Absolutamente falso! Hoje em dia, a maior parte das empresas já prefere receber por meio eletrônico, já que é um método seguro para receber e organizá-los.


Um Curriculum Vitae completo deve incluir comprovantes das experiências citadas

Pelo contrário! A partida, não existem motivos para duvidar dos elementos que constam no seu currículo. Tal como normalmente não envia um comprovante de endereço, evite anexar certificados, diplomas ou cartas de referência ao curriculum, a não ser que seja expressamente solicitado.

0 visualização

Escola Modelo

  • Facebook Escola Modelo

Siga-nos no Facebook

Endereço: Av. Ana Costa,164 - Santos/ SP

 

Telefones: (13) 3222.4963      3224-3819     3222-7446

© Escola Modelo

Todos os direitos reservados

Administrado pela ASSECOM Assessoria